Ricardo quer PB como rede ofertante do Pronatec e cobra novas escolas técnicas

Imagem Substituída

O governador Ricardo Coutinho (PSB) aproveitou a visita à Paraíba do ministro da Educação, Cid Gomes, na manhã desta segunda-feira (9), para apresentar alguns pleitos de interesse do Estado. Durante conversa na Granja Santana, antes da inauguração da Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti Albuquerque, o chefe do Executivo estadual solicitou apoio do representante do governo federal para a liberação de recursos para construção de mais escolas técnicas em outros municípios.

“Pela postura do ministro da Educação tenho certeza que receberemos o apoio necessário para ampliarmos a formação técnica e profissional nos próximos quatro anos”, afirmou o governador.

O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, destacou que o início das aulas nas escolas técnicas de Bayeux e Mamanguape marcam o início da aceleração da oferta de educação profissional formando mão de obra e dando mais competitividade aos setores produtivos da região.

“Dentro desse contexto, solicitamos mais apoio do Governo Federal ao Estado dentro dos programas Brasil Profissionalizante e Pronac e temos a garantia do ministro que a Paraíba entrará na rede ofertante do Pronatec assim como o Senai, o Senac e o IFPB”, comentou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo