WS diz que Aeroclube e fluxo da calçadinha da orla marítima exigem ação e harmon

Imagem Substituída

O multimídia Walter Santos, analista político e econômico do Portal WSCOM e da Revista NORDESTE, avaliou que duas realidades – uma exposta pelo governador Ricardo Coutinho de querer contribuir com a implantação de novo Aeroclube em João Pessoa -, e, outra, a da interferência de skatistas e patinistas nas calçadas da orla marítima afetando pessoas nas caminhadas merecem atenção por parte também do prefeito Luciano Cartaxo para construir uma solução bem resolvida nos dois casos.

Eis o texto de Walter Santos;

CENAS A AFETAR JOÃO PESSOA

Há um zum-zum-zum enorme na cidade dando conta que o governador Ricardo Coutinho anda interessado em contribuir com a necessidade de se retomar o Aeroclube de João Pessoa. Trata-se de uma iniciativa a merecer gestão bem resolvida com o prefeito Luciano Cartaxo porque, enfim, pode-se estar iniciando a nova fase na Capital para as aeronaves de pequeno e médio portes terem equipamento à altura de sua necessidade operacional.

Em sendo assim, sabendo-se ainda que a área do Aeroclube no bairro do Bessa não se presta mais para esta iniciativa, louve-se e lute-se para que Governo e Prefeitura encontrem na área da Praia do Sol ou de Jacarapé o terreno e condições de se ter um moderno Aeroclube.

Como os dois lideres políticos estão afinados em diversos outros assuntos, chegou a hora de se resolver, enfim, a estruturação desse novo equipamento.

CALÇADINHA INVADIDA

Há, para inicio de conversa, de termos a consciência de que o espaço público serve para todos. Tese posta, entretanto, não há como deixar se tocar no sério desconforto na atualidade promovida pela ação de skatistas e patinadores em plena orla marítima levando transeuntes em suas caminhadas a conviver com problemas e até pequenos acidentes.

Como a calçada é estreita e a área de ciclismo também tem sua ocupação, resultado quem anda nas caminhadas normais, sobretudo durante a noite, termina tendo que conviver com os desconfortos agora narrados.

Nossa impressão é de que a prefeitura precisa acionar seu departamento especifico para disciplinar o uso de patins e skates, da mesma forma que precisa encontrar uma área voltada especificamente para esses desportistas.

Até sugerimos por lembrança de um amigo, que os terrenos ao lado do Mac Donalds – hoje ocupado pelo Le Cirque, bem poderia ser adquirido pela PMJP para alojar os espaços desses atletas que têm o direito de livre agir só que na atualidade estão criando embaraços para os transeuntes, repito, das caminhadas do Cabo Branco.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso