Hervázio nega acordo para assumir vaga e evita “já ganhou” na eleição da ALPB

Imagem Substituída

O suplente de deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) negou, esta semana, a existência de uma articulação na base do governador Ricardo Countinho (PSB), para que ele assuma uma das vagas de titular na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na próxima Legislatura. O parlamentar foi líder da bancada do Governo no atual exercício da Casa de Epitácio Pessoa.

“Não existe uma articulação. Eu fiquei na primeira suplência para a próxima Legislatura, diferentemente desta atual em que fiquei na segunda, com o primeiro, o deputado Assis Quintans (Democratas), numa corrente política diferente. A partir de fevereiro, será uma nova Legislatura, será um novo processo, mas isso [o retorno] depende da decisão do governador Ricardo Coutinho”, disse.

Hervázio Bezerra também evitou o clima de “já ganhou” em relação à eleição da Mesa Diretora, pela candidatura do deputado Adriano Galdino (PSB), única posta oficialmente na disputa até o momento.

“Eu não posso cometer a irresponsabilidade de dizer que são favas contadas, eleição política é uma nuvem. Agora, se me perguntar se esta bem encaminhada, eu diria que sim. Nós vencemos etapas extremamente importantes e eu tive a satisfação de trabalhar nesse processo ao lado dos deputados Adriano Galdino e Gervásio Maia (PMDB), que encabeçam a nossa lista de pretensos candidatos”, disse.

Ainda segundo Hervázio, as eleições de Adriano Galdino, para presidir a Mesa Diretora na Legislatura de 2015-2016 e de Gervásio Maia, para 2017-2018, está sendo construída sob a quebra de “vários paradigmas na Assembleia”.

“Vencemos etapas importantes, pretensos candidatos abdicaram dessa postulação [de presidir a Mesa Diretora], Existiam vários candidatos, e eu lhe digo que 34 dos 36 deputados almejam chegar à Presidência. Da nossa bancada praticamente todos querem, mas tivemos todo um trabalho de desaquecimento dessas candidaturas, que também são legítimas”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo