MP apura denúncias e diz hoje ao Fórum se governador pediu abertura de inquérito

Imagem Substituída

Até o decorrer da tarde desta segunda-feira, a Procuradoria Geral de Justiça estará entregando ao Forum dos Servidores do Estado da Paraíba com Certidões de todas as Promotorias sobre documento protocolado há 20 dias atrás pedindo informações se o governador Ricardo Coutinho teria pedido abertura de Inquérito diante de acusações feitas por Delegados de Polícia sobre esquema de Propinas envolvendo o irmão do governador, Coriolano Coutinho. O Ministério Público, contudo, já está apurando as denuncias através da Comissão de Improbidade.

Fontes do MPE reveleram ao portal WSCOM, com Exclusividade, que o Procurador Geral de Justiça, Bertrand Asfora, estará reunindo na manhã de hoje todas as Certidões das diversas Promotorias que foram consultadas sobre a existência de documento do governador Ricardo Coutinho pedindo apuração do escândalo.

De acordo com a Procuradoria Geral de Justiça, somente no último dia de prazo da Lei de Acesso à Informação é que o Procurador Geral entregará a resposta ao Forum dos Servidores.

– Independentemente do documento a ser oferecido ao Forum, o Ministério Público já abriu procedimento de inquérito, através da Comissão de Improbidade Administrativa, para levantar todos os dados e comprovar se há ou não procedência nas denuncias – revelou uma Fonte do Tribunal de Justiça com acesso à informações do MPE por ter relacionamentos próximos.

Auxiliares do Governo do Estado foram procurados, mas disseram que só se pronunciam depois dos fatos esclarecidos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo