Esta manhã (30), o Fórum dos Servidores emitiu uma Nota na qual repudia o impedimento de manifestação que aconteceria no último sábado (27), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa.
Na Nota, o Fórum diz que a ditadura tem várias faces. “O atual governo utiliza muitas delas, inclusive as lacunas das leis para esconder seus desmandos, porém, nós servidores públicos da Paraíba, estaremos sempre na luta pela democracia e liberdade de expressão”.
Confira a Nota na íntegra
NOTA
O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba vem repudiar a postura antidemocrática dos representantes da coligação “A força do trabalho” que provocou a Justiça Eleitoral com o objetivo de impedir a realização de ato em defesa do serviço público, que ocorreria sábado passado.
Toda a Paraíba sabe do descaso do governador Ricardo Coutinho com o serviço público que de forma ditatorial vem conduzindo um governo que traz como consequência, um desastre para as políticas de saúde, educação, segurança pública e outras imprescindíveis a população, principalmente para os mais carentes.
Desde 2011, os servidores organizados através de suas entidades representativas vêm de público criticando e denunciando através de protestos, greves e paralisações, esse Governo marcado pela truculência e pela ausência completa de diálogo com a sociedade.
E agora, no momento mais importante para a democracia do País, quando a população escolherá seus representantes, a sociedade organizada é tolhida do seu direito de expressar seu descontentamento, sendo impedida de protestar de forma democrática, através da ocupação das ruas.
A ditadura tem várias faces. O atual governo utiliza muitas delas, inclusive as lacunas das leis para esconder seus desmandos, porém, nós servidores públicos da Paraíba, estaremos sempre na luta pela democracia e liberdade de expressão.