“Esta é a hora da sociedade de mudança de, trazer uma candidatura que tenha diálogo com as diversas classes sociais, ao contrário daqueles que já tiveram a oportunidade de governar o Estado”, foi o que o candidato ao Governo, Tárcio Teixeira, afirmou no primeiro bloco da sabatina realizada pelo Portal WSCOM, nesta quinta-feira (11), em João Pessoa.
Tárcio Teixeira defende o desenvolvimento sustentável, obrigando as empresas à respeitarem o que está na Constituição, além disso, ele defendeu a criação de cooperativas para aquecer a economia e gerar empregos e disse que o governo atual “camufla” números referentes à violência no Estado da Paraíba.
Sobre a relação com o empresariado, Tárcio disse que irá dialogar com o setor, mas sempre priorizando a população. Ele lembrou a importância do debate contra a violência racial, sexista e homofóbica.
Quando perguntado sobre a segurança pública, Tárcio disse que se deve priorizar a prevenção juntamente com uma educação pública efetiva. Ele falou também sobre o fechamento de delegacias, “pretendo reabrir as delegacias e expandi-las com a criação de delegacias da mulher e contra crimes homofóbicos no interior do Estado”.
O candidato do PSOL defende a distribuição isônomica de recursos entre as cidades, para acabar com alianças e criticou o que categorizou “negociatas” nas Assembleias Legislativas, se referindo aos acordos políticos. Ele disse que governará para a maior parte da população, priorizando as parcelas menos abastadas da sociedade.
