O deputado federal e candidado á reeleição Hugo Motta (PMDB) e o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), postulante a uma vaga de deputado estadual, lançaram as suas respectivas campanhas, na noite desta sexta-feira (8), em Patos. O evento contou com as presenças do candidato ao Governo da Paraíba pela coligação “Renovação de Verdade”, Vital do Rêgo (PMDB), do candidato a senador José Maranhão (PMDB), além de lideranças de todas as regiões do estado.
Acompanhado por amigos, familiares, correligionários, militantes do PMDB e da juventude do PMDB, Vital chegou ao Patos Tênis Clube, por volta das 20h30. Ele foi recebido pela juventude da Morada do Sol. “Minha candidatura é a do diálogo propositivo com o povo”, assim classificou como conduzirá sua campanha para governador.
A primeira a discursar foi a prefeita de Patos, Francisca Motta que lembrou da sua história enquanto deputada estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba, através de cinco mandatos e afirmou que sempre teve como aliado de primeira hora o colega de parlamento e, hoje senador, Vital do Rêgo, sempre solicito aos pleitos patoenses.
“Vital é um patrimônio de Patos, que está sempre na defesa da nossa cidade. Foi assim na sua luta por um curso de medicina, a reforma do teatro, do Canal do Frango. Eu vou sair de casa em casa pedindo votos para Vital, pois esse é o advogado permanente de Patos em Brasília”, disse.
Vital aproveitou para, mais uma vez, reiterar que não está na disputa eleitoral para apenas participar. Ele afirmou que manterá o discurso propositivo e não baixará o nível da campanha. “Nossa candidatura tem muitas propostas, como a do Hospital de Traumas do Sertão, a barragem do Espinho Branco que custará 85 milhões de reais, dentre outras tantas. Quero conversar, quero mostrar a todos a diferença da nossa candidatura para outras. Tenho a certeza de que o povo receberá e conseguirá entender a nossa mensagem. Se fiz como senador, posso fazer muito mais como governador”, concluiu.
