O senador Vital do Rego Filho (PMDB) disse neste domingo (29), logo cedo, por telefone, ao WSCOM Online que está constrangido em conviver com a realidade de falta de apoio para manter sua candidatura ao Governo do Estado, “tanto por parte do PT estadual quanto de alguns deputados que exigem a aliança com os petistas, mesmo assim acabei de informar ao presidente [Nacional do PT] Rui Falcão que resistimos depois de novos movimentos de nossos deputados”, declarou.
Vital Filho usou no contato com Rui Falcão a expressão de que “estava respirando com aparelhos” e lutava para ter na chapa o ex-governador José Maranhão como candidato ao Senado.
Ele admitiu que as condições são precárias nas ultimas horas e se queixa “da possibilidade de judicialização do PT estadual, entretanto, estamos resistindo para que Dilma tenha palanque na Paraiba”.
O senador disse ainda que “está lutando e construindo meios para ter o apoio dos deputados federais e estaduais para consolidar candidatura própria logo mais, na convenção”.
DESISTÊNCIA – Desde a madrugada de sábado para domingo que persiste a informação de desistência do senador Vital, não confirmada por ele, que mesmo assim admitiu a fragilidade de sua candidatura.
Nesta última hipótese de desistência, o PMDB teria duas opções: a de Nilda Gondim ser candidata a Vice na chapa do governador Ricardo Coutinho e outra defendida pelo deputado federal Manoel Junior de apoio a Cássio.
– Até um pouco mais tarde hoje vamos ter essa situação resolvida. No momento respiro por aparelhos e espero superar as adversidades – concluiu.
LEIA MAIS
PMDB vai retirar candidatura de Vitalzinho e indicar vice de Ricardo, revelam fontes