Vené teme que ‘canibalismo político’ entre PT e PMDB atrapalhe a chapa majoritár

Imagem Substituída

O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato do PMDB a governador, Veneziano Vital do Rêgo, afirmou temer o “canibalismo político eleitoral” criado entre os pré-candidatos do PMDB e do PT para as vagas de deputados federais e estaduais. Em entrevista concedida ao programa Correio Debate, da 98 FM, nesta quarta-feira (18), Vené disse que as disputas entre membros das duas legenda afetarão diretamente os interesses da chapa majoritária, que tem ele como cabeça e o executivo Lucélio Cartaxo (PT), como pré-candidato ao Senado Federal.

“Isso me preocupa, pois, os prejuízos às candidaturas majoritárias de Lucélio e a minha seriam enormes. Precisamos dos candidatos do PT e do PMDB focados, para multiplicar os apoios à chapa majoritária”, disse.

Veneziano disse ainda que espera que o PMDB e o PT disputem as eleições unidos e sem esse clima rivalidade interna e que as indiferenças sejam superadas. “Já tivemos desafios maiores antes e superamos”, disse.

Apesar de teoricamente unidos, PMDB e PT vivem em conflito internamente. O mais novo fato desta “briga” é a construção da chapa proporcional para as vagas de deputado na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa da Paraíba. Enquanto que os peemedebistas querem uma coligação proporcional, os petistas desejam entrar na disputa longe do PMDB, mantendo apenas a aliança na chapa majoritária.

LEIA MAIS
Crise entre PMDB e PT da Paraíba entra na pauta nacional e agrava insatisfação

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo