Lula desagrava Dilma com rosa e PSDB lança Aécio com paraibanos presentes

Imagem Substituída

Enquanto repercute em nível nacional o pronunciamento do ex-presidente Lula em ato de apoio às candidaturas de Armando Monteiro e João Paulo, em Pernambuco, desagravando a presidenta Dilma Rousseff até lhe entregando rosa branca simbolizando a paz, em São Paulo, o PSDB lança neste sábado a candidatura de Aécio Neves contando com as presenças dos senadores paraibanos Cássio Cunha Lima, Cicero Lucena e o presidente do partido estadual, deputado federal Rui Carneiro.

Prevendo uma campanha eleitoral muito “violenta”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos militantes do PT que partam em defesa da presidente diante de qualquer acusação. O pedido foi feito durante evento festivo realizado pelo PT, que reuniu cerca de 2.500 pessoas no bairro de Benfica, em Recife, na noite desta sexta-feira. O ex-presidente classificou os xingamentos à presidente durante o jogo de abertura da copa como “cretinice”.

— Não foi uma ofensa à presidente, foi um ato de cretinice. A nossa vitória será a nossa vingança — declarou Lula, chamando a elite brasileira de “preconceituosa”, que ainda disse estar preocupado com a condução da campanha: — Essa campanha corre o risco de ser uma campanha violenta, porque a elite está conseguindo fazer o que nunca conseguimos fazer: despertar o ódio e que ele tome conta de uma campanha. E (eles) não medirão esforços para a quantidade de mentira e preconceitos que vão contar. Nós temos que dizer, em alto bom som: se ofender a Dilma estão ofendendo a cada um de nós — disparou, sob aplausos.

Exaltado, o ex-presidente acusou a imprensa de alimentar a atuação grosseira no estádio:

— Eu duvido que um trabalhador desse país tivesse a coragem de falar 1% dos palavrões que falaram ontem. Uma cretinice alimentada por uma parte da imprensa brasileira que agora diz que foi demais. Mas que o tempo inteiro ela incentivou essa reação da sociedade — acusou Lula, que ironizou a ausência de pobres no jogo de abertura.

— Dilma, você viu que no estádio não tinha ninguém com cara de pobre, só você?! Não tinha ninguém, ninguém pelo menos moreninho. Era a parte bonita da sociedade, que comeu a vida inteira e chegou ao estádio para mostrar que educação a gente aprende em casa, vem de berço — bradou.

CAMPANHA DE AÉCIO – O PSDB lança neste sábado oficialmente a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República, animado com sua evolução nas pesquisas e empenhado em atrair para ele o desejo de mudança do eleitorado. Mas deve aguardar o desfecho das convenções de partidos aliados para escolher um vice para a chapa.

Na avaliação dos tucanos, a pré-campanha foi bem-sucedida. Aécio subiu nas pesquisas mesmo antes da propaganda eleitoral gratuita e o colocou como principal alternativa do campo de oposição à presidente Dilma Rousseff, que busca a reeleição.

“A pré-campanha cumpriu seus objetivos, de chegar em segundo lugar nas pesquisas e com esse clima de pólo alternativo de poder”, disse à Reuters o deputado Marcus Pestana (MG), um dos conselheiros de Aécio.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo