O deputado federal Manoel Júnior acordou nesta sexta-feira como Líder do PMDB na Câmara Federal, enquanto o titular Eduardo Cunha se afastou para viagem, já operando nas primeiras horas junto ao Ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, e lideres do PT na Paraíba visando acelerar o acordo partidário para 2014 em torno da candidatura de Veneziano Vital.
Manoel Júnior tem buscado agendar uma conversa com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, bem como com o presidente estadual, Charlinton Machado, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o deputado estadual Anisio Maia.
Ontem, ele manteve contato com o deputado Trocolli Júnior defendendo a superação de desentendimentos na Assembléia. “Precisamos acabar com qualquer possibilidade de gerar problemas entre os dois partidos”, declarou o Lider do PMDB.
Em contato com a reportagem do WSCOM, ele declarou que “é chegada a hora de produzirmos uma ação consistente e de futuro com o PT não só na perspectiva de gerar um palanque de resultados positivos para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, como construir condições reais de levar Veneziano ao segundo turno e à vitória na Paraiba”.