Mesmo nomeada para a Secretaria de Estado da Interiorização, com sede em Campina Grande, a deputada estadual Gilma Germano (PPS) surpreendeu a todos e participou da sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (9).
Em contato com a imprensa, a parlamentar afirmou que recebeu o convite com alegria, destacou que é uma pasta importante do Governo do Estado, mas que antes de tomar disse que precisaria conversar com seu suplente na ALPB, Monaci Marques, para saber o seu posicionamento na ALPB, ou seja, se ele vai figurar na situação.
Nos bastidores, circula a informação de que a deputada não teria gostado da nomeação para a Secretaria de Interiorização. A inelegibilidade para as próximas eleições, a falta de perfil para o cargo e a distância do órgão, que fica localizado em Campina Grande seriam alguns dos entraves elencados pela parlamentar do PPS.
Mas, mesmo assim, Gilma disse que recebeu o cargo com alegria e não descartou a indicação e, mesmo já com a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado, disse que vai sentar com o suplente Monaci Marques e até o final da semana anunciar se vai ou não assumir o cargo.

