Cássio diz que ALPB não pode aprovar, nem reprovar contas por razões políticas

Imagem Substituída

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a falar nesta sexta-feira, 21, sobre a polêmica do julgamento das contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), referente ao exercício de 2011. Aliados do governo apregoam que a oposição articula um golpe para tornar o governador inelegível, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, descarta está possibilidade. Cássio tem alegado que o debate sobre as contas tem que ser feito, mas hoje ele justificou seu discurso.

Para Cássio, a Assembleia não pode se negar a debater, inclusive junto com a sociedade, das contas do governo, por que, apesar de receber parecer favorável da Corte do Tribunal de Contas do Estado, os auditores e o relator das contas opinaram pela reprovação. “A sociedade precisa saber por que os auditores foram contra a aprovação das contas, e por que os conselheiros foram a favor”.

O tucano disse que não é certo que a Assembleia reprove as contas de um governador por razões meramente políticas, como também não correto que aprove pelas mesmas razões meramente políticas.

 
 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo