O presidente estadual do PCdoB, Simão Almeida, enviou email à redação do Portal WSCOM para esclarecer matéria publicada ontem e assinada pelo jornalista Walter Santos, afirmando que o governador Ricardo Coutinho (PSB) já tinha conquistado o apoio do partido ao seu projeto de reeleição.
Na correspondência virtual, Simão Almeida confirma que o PCdoB manteve sim audiência com o governador, mas negou que o partido tenha fechado acordo para apoiá-lo nas eleições de outubro.
Simão explicou que o partido está desenvolvendo um amplo processo de debate nas bases para subsidiar a deliberação no Comitê Estadual, que deverá se dar em março próximo, de modo a escutar e debater com os filiados nos mais de 100 municípios onde o PCdoB está presente.
Confira o email do presidente do PCdoB na Paraíba
Dirijo-me ao caro amigo com vistas a esclarecer ao seu vasto público leitor acerca da informação divulgada na manhã desta quarta-feira, onde aparece no título da matéria alusiva a uma interlocução do Arcebispo Dom Aldo Pagoto com o senador Cássio Cunha Lima, a afirmação que o governador Ricardo Coutinho “acerta com o PCdoB”. No final da matéria registra-se o seguinte conteúdo:
“ALBANESES – Ricardo conquistou 28 dos 32 votos do colegiado do PC do B na Paraiba mantendo todos os cargos e admitindo que os comunistas votem nele e em Dilma Rousseff.
Fontes do partido vermelho disseram que o PT tem demorado a tratar da conjuntura e oferecido poucos espaços.
– Tivemos uma reunião recente onde majoritariamente as manifestações eram em favor do voto em Ricardo – disse a fonte.”
Compete-me, na condição de presidente estadual do PCdoB, informar que recentemente a direção estadual do PCdoB manteve audiência com o Governador Ricardo Coutinho (assim como estamos procedendo com outras forças políticas do campo democrático), ocasião em que tornamos claro que o Partido Comunista do Brasil estará no palanque da presidente Dilma Rousseff, na Paraíba, assim como em todo o Brasil. Ouvimos do governador que respeitava a posição do Partido.
Não corresponde com a verdade a informação de que “Ricardo conquistou 28 dos 32 votos do colegiado do PCdoB”, já que não houve essa reunião, não aconteceu essa votação e nem existe esse colegiado no PCdoB da Paraíba. Esclareço ainda que estamos desenvolvendo um amplo processo de debate nas bases do Partido para subsidiar a deliberação no Comitê Estadual, que deverá se dar em março próximo, de modo a escutar e debater com os filiados nos mais de 100 municípios onde o PCdoB está presente.
Reiterando o apreço pelo nobre jornalista e pelo WSCOM, coloco-me a sua disposição para outros esclarecimentos.
Saudações democráticas,
Simão de Almeida Neto
Presidente do PCdoB da Paraíba
João Pessoa, 05 de fevereiro de 2014