O vereador de João Pessoa, Professor Gabriel (SDD), negou, nesta quinta-feira (06), que será indicado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir a secretaria estadual de Esportes, após o presidente estadual do Partido Solidariedade, deputado federal Benjamim Maranhão, ter fechado acordo com o PSB para o SDD apoiar a reeleição de Ricardo nas eleições de outubro.
Informações de bastidores dão conta que o acordo entre Benjamin e Ricardo já estaria fechado e implicaria na indicação do vereador para a pasta.
No entanto, em contato com a reportagem do Portal WSCOM, Gabriel disse que foi pego de surpresa com as especulações.
“Nunca passou por mim esta indicação, nunca existiu esta história. Se Benjamim fez este acordo com o governador para eu ser secretário não me disse nada”, afirmou.
“Benjamim nunca me ligou para comunicar nenhuma reunião com o governador, para dizer que falou com Ricardo ou que sequer o conhece”, acrescentou.
Apesar da negativa do vereador, as especulações nos bastidores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) são de que o governador Ricardo quer abrir espaço na Casa para a suplente Sandra Marrocos (PSB), com a ida de Gabriel para a secretaria de Esportes. Com o apoio do SDD, Ricardo também ampliaria sua base na CMJP.