O ex-presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macedo, confirmou nesta quinta-feira ao WSCOM que o partido já considera como desfiliados, e não afastados temporariamente, os ocupantes de cargos no Governo do Estado, Francisco Linhares e Carlos Alberto. O partido define nos próximos dias a sanção que o deputado federal Luiz Couto sofrerá por indisciplina partidária, entre elas está a negativa de legenda para disputar a Câmara Federal.
–O PT não se afastará nunca de sua conduta democrática abrigando o debate e os argumentos contraditórios, entretanto, não mais será tolerante com dissidência após decisões definitivas tomadas pela maioria dos filiados, portanto, quem quiser desobedecer sofrerá as consequências estatutárias – filosofou o ex-presidente.
No caso que se refere a Luiz Couto, ele disse que internamente no PT o presidente Charlinton Machado apenas cumprirá o que determina o estatuto do partido , após deliberação do diretório estadual.
– Desta vez, diferentemente de todas as demais no passado, o partido não vai tolerar insubordinações de quem quer que seja e, no caso do deputado federal Luiz Couto, tudo leva crer que sofrerá sanções por estar desrespeitando decisões partidárias – previu.

