As últimas informações levantadas pela portal WSCOM, direto de Brasília, dão conta que o PP – Partido Progressista, tem discutido a possibilidade do senador Ciro Nogueira, atual presidente da legenda, vir a ocupar o Ministério das Cidades com a saída do Ministro Aguinaldo Ribeiro.
Já o senador Vital Filho, cotado para ser ministro, ainda depende da decisão da presidenta Dilma Rousseff quando voltar da reunião da Reunião do Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça, na próxima semana, para assumir Ministério da Integração.
O ministro informou ao WSCOM que está tranquilo, tem convivido muito bem com a presidenta e aguarda a decisão da presidenta, se indica o Secretário Executivo Carlos Vieira ou, como tem sido mais comentado em Brasília, a possibilidade de nomeação do senador Ciro Nogueira.
– Ciro é um grande companheiro e se for nomeado estamos com um parlamentar de muito valor ocupando um cargo relevante – comentou o ministro negando a existência de qualquer desentendimento no partido.
Já o senador Vital Filho aguarda a decisão de Dilma sobre a possibilidade de dar mais um ministério ao PMDB, cuja reivindicação foi formulada pelo vice-presidente Michel Temmer, para resolver o futuro ministerial do parlamentar.
