O ultimo debate entre os candidatos Charlinton Machado, Lenildo Morais e Luiz Couto a presidente do PT estadual foi marcado com acusações contra o Governo Ricardo Coutinho por estar frustrando a Paraíba. O deputado federal Luiz Couto acusou o prefeito Luciano Cartaxo de atuar no processo em favor de seus candidatos, da mesma forma que Lenildo mostrou-se defensor da candidatura própria e o candidato Charlinton Machado tratou o parlamentar federal de dissidente e aliado do governador – este assumindo o apoio a Ricardo no segundo bloco.
No primeiro bloco, todos os candidatos disseram que defendem a candidatura à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, mas demonstraram ter diferença no encaminhamento das políticas. Luiz Couto disse que defende o Governo Ricardo porque o Governo Federal tem oitenta obras sendo executadas pelo governador e ele reconhecendo nos palanques.
O candidato Charlinton Machado disse que se “o senhor ocupasse 10% de sua defesa apaixonada que faz a Ricardo o fizesse em favor do Governo Luciano Cartaxo já estaríamos satisfeitos, mas o senhor insiste em ficar com quem está com a candidatura de Eduardo Campos dizendo, como fez em Campina, que o Governo Dilma trata o Nordeste com esmola”. Ele acusou o deputado de não ter apoiado Luciano em 2012 e ficado com Estelizabel Bezerra, do PSB.
Luiz Couto e Lenildo criticaram o diretório estadual por não ter se antecipado e envolvido com os movimentos sociais, a partir das ações de rua registradas de junho em diante.
Charlinton Machado disse que defende o PT como protagonista em 2014 com candidatura própria para apresentar um projeto de governo à altura dos anseios da sociedade. “Não queremos mais esta realidade de agressão aos trabalhadores, ao mau tratamento aos servidores públicos, aos defensores públicos, frustrando toda a Paraiba”, afirmou Charlinton tratando o governo Ricardo como de grande decepção.

