A possível candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, tem pautado o noticiário politico nos últimos dias, mesmo com a postura do senador em afirmar que defende a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas que seguirá o que o seu partido decidir. Apesar de negar articulação para ser candidato, a verdade é que o senador tem mantido diálogos com lideranças políticas, inclusive deputados estaduais, e convidado os parlamentares para se filiar ao PSDB.
O deputado Branco Mendes (PEN) confirmou, nesta quarta-feira, 28, que o tucano realmente lhe convidou para se filiar ao PSDB e disputar as eleições estaduais de 2014 pelo partido. Ontem, setores da imprensa noticiaram que Cássio já tinha convidado outro deputado do PEN, João Gonçalves, para voltar para o ninho tucano.
Apesar de ser aliado de Cássio, Branco Mendes disse que não tem interesse de deixar o PEN, mas não descartou totalmente à possibilidade, afirmando ter até o início de outubro para tomar alguma decisão.
O ex-deputado Carlos Dunga Júnior também confirmou convite de Cássio para se filiar ao PSDB, assim como seu irmão, Carlos José, ex-prefeito de Boqueirão.
Cássio tem dito que o objetivo é fortalecer o PSDB na Paraíba e montar um bom palanque no estado para o presidenciável Aécio Neves (PSDB), mas sua iminente candidatura também ganharia musculatura.
