Cartaxo destaca aporte financeiro e técnico para JP; “Um verdadeiro presente”

Imagem Substituída

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) assinou, na manhã desta terça-feira (26), convênio de implantação do Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis, durante solenidade Estação Cabo Branco. O projeto final contará com recursos de até U$ 100 milhões. Em discurso, Cartaxo destacou que a iniciativa vai garantir não só o aporte financeiro, mas também técnico para que a cidade se desenvolva de forma planejada.

Ainda segundo Cartaxo, o Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis é interessante, pois, não apresenta modelo pronto. “Ele não é desenvolvido em uma cidade e levado para outra, o projeto é executado atendendo as peculiaridades de cada município, ouvindo os anseios da cidade”, disse. “Tenho a certeza de que depois do programa, João Pessoa que é uma cidade muito linda, ficará ainda mais bela”, emendou.

Participaram da assinatura do convênio representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Caixa Econômica Federal (CEF).

Com a assinatura do convênio, a equipe de técnicos poderá iniciar os trabalhos na Capital. Serão três especialistas do BID (Marcia Casseb, Ellis Juan e Federico Scodelaro) e dois da CEF (Mara Alvim e Alexandre Paiva), que virão de Brasília. Eles irão iniciar os estudos, que devem se estender por todas as regiões da Capital e em diversos setores da Gestão Pública, o que vai demandar recursos de U$ 1 milhão.

O resultado desta pesquisa aprofundada vai originar uma carta-consulta de crédito com o total necessário para colocar o projeto em prática. Os investimentos serão direcionados para três áreas: o setor ambiental e as mudanças climáticas, o setor urbano e os setores fiscal e de governabilidade. No que se refere à questão urbana, está incluído o desenvolvimento urbano integral, econômico e social, além da mobilidade, transporte e segurança.

Outras ações

A primeira visita de campo acontecerá a partir das 15h. O prefeito Luciano Cartaxo e os membros do BID e da CEF vão acompanhar a equipe técnica em seu primeiro estudo de campo. O grupo vai visitar a Comunidade do “S” e o Porto do Capim, proporcionado o primeiro contato com a cidade e a população.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo