Precisamos de investimentos estruturantes e ações de combate a seca, diz Cícero

Imagem Substituída

Em pronunciamento no Plenário, o senador Cícero Lucena (PSDB-PB) comentou a primeira visita feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, à Paraíba ocorrida nesta segunda-feira (4). O senador tucano disse que os paraibanos esperam por este momento há mais de dois anos, e que apenas a visita da presidente é insuficiente para promover as ações necessárias ao desenvolvimento do Estado.

-Precisamos de apoio para os agricultores que sofrem com a seca, a pior das últimas três décadas. Só que nos últimos anos, infelizmente, tenho observado a construção de um muro imaginário que divide o Nordeste do Nordeste. E nessa divisão da região, a Paraíba foi prejudicada. Nos últimos anos a União promoveu o que podemos classificar de segregação regional. Os investimentos de grande vulto, na maioria das vezes, ignoram a Paraíba, iniciou Lucena.

“Apenas a visita não basta! Nós precisamos de ações concretas e estruturantes que possibilitem o alavancar do desenvolvimento social e econômico da Paraíba. Esse meu discurso representa a voz dos paraibanos que há décadas aguardam esse olhar especial para nosso o estado”, cobrou Cícero ao apontar a projeção dos vizinhos Estados. “Torcemos pelo êxito, mas também queremos ser contemplados com ações duradouras que fortaleçam nossa economia e produzam frutos que haverão de ser colhidos pelas futuras gerações. Essa minha cobrança tenho certeza que é a cobrança de toda a classe política da Paraíba”, afirmou Cícero.

Para o senador, os paraibanos viveram nos últimos dias a expectativa de receber um grande investimento capaz de alçar o seu desenvolvimento a estágios hoje vividos por Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. “Que nos últimos anos tem recebido montadoras de automóveis, ferrovia, estaleiro, refinaria, ampliação dos portos e aeroportos, enfim, as ferramentas necessárias para se tornar competitivos com os estados do Sul e Sudeste”, apontou.

O parlamentar também cobrou a conclusão das obras de transposição do rio São Francisco, obra indispensável para o canal Acauã-Araçagi visitado por Dilma e sua comitiva. “É uma obra importante, mas é complementar a transposição que infelizmente está paralisada”, cobrou.

A renegociação das dívidas dos agricultores do semiárido e a campanha SOS Seca Paraíba, também fizeram parte do conjunto de iniciativas que Cícero julga ser prioritárias na agenda do Palácio Planalto. “A difícil convivência com seca e a dívida dos agricultores fazem parte do documento apresentado pela Assembleia da Paraíba que impõe aos órgãos públicos uma análise mais detalhada dos seus efeitos”, sublinhou Lucena.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo