Brasil

Polícia Federal não possui indícios que confirmem fake news de grupo bolsonarista que acusou MST de depredar projeto do Minha Casa Minha Vida em PE

PF investiga atentado, mas ainda não possui indicativos da autoria


24/10/2021

Brasil 247

Após Abimael Santos, integrante do grupo bolsonarista Liberta Pernambuco, disseminar através das redes sociais a informação de que membros do Movimento Sem Terra – MST teriam depredado casas do conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A  Polícia Federal se pronunciou afirmando não possuir nenhum indício de que os membros do movimento tenham qualquer ligação com o ato.

A repercussão do caso chegou até Jair Bolsonaro, que publicou em sua conta no Twitter um vídeo que mostra a destruição do local.

O site Poder360 checou o caso e verificou que a denúncia é falsa.

“Em nota enviada ao Comprova, a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco afirmou que há um inquérito em andamento na Delegacia de Caruaru, cidade a 50 quilômetros de Santa Cruz do Capibaribe. ‘Até o momento não foi identificada a participação de partidos políticos e/ou movimentos sociais’, diz a PF. A Polícia não informou a autoria, portanto, não há como saber se as pessoas que ocupavam o local, ou quais delas, foram responsáveis pelos prejuízos nas moradias”, escreve o site.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //