Polícia cumpre mandados contra facções investigadas por mortes em bairros de Santa Luzia

Imagem Substituída

As forças de segurança da Paraíba deflagraram, na manhã desta quinta-feira (3), a Operação Asfixia, com o objetivo de desarticular duas facções criminosas envolvidas em uma disputa que deixou sete mortos entre setembro de 2024 e março de 2025 em Santa Luzia, no Sertão do estado. A ação é coordenada pelas polícias Civil e Militar.

Nesta fase da operação, foram cumpridas 12 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão e de busca e apreensão. A atuação das facções é registrada principalmente nos bairros da Vila e do Monte.

De acordo com o delegado Rodrigo Monteiro, da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Patos, a operação é resultado de investigações que apontam que os grupos são responsáveis por quatro execuções apenas nos três primeiros meses deste ano. O delegado Eduardo Luna, titular da Delegacia de Santa Luzia, explicou que o conflito se intensificou a partir de agosto de 2024, quando membros de uma das facções migraram para o grupo rival.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A operação mobilizou cerca de 150 agentes de segurança de diversas unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, incluindo as delegacias de Homicídios e Entorpecentes (DHE), Roubos e Furtos (DRF), Teixeira, São Mamede, a Delegacia da Mulher (DEAM), a 1ª Delegacia Distrital de Patos, além da 3ª Superintendência de Polícia Civil de Patos e o 3º Batalhão da PM.

A Operação Asfixia é um desdobramento da Operação Colosso, deflagrada em novembro de 2024, que já havia resultado na prisão de 18 suspeitos entre executores, mandantes e lideranças das facções criminosas da região.

A Polícia Civil informou que o homicídio mais recente, ocorrido em 27 de março deste ano, está entre os casos investigados nesta nova fase da operação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo