Política
Pedro reafirma desejo em se candidatar à Prefeitura de JP, mas descarta disputar com Ruy: “Ele me representa”
19/06/2023
Redação/Portal WSCOM
O presidente estadual do PSDB , ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, reafirmou nesta segunda-feira (19) que está considerando seriamente se candidatar à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024. Ele ressaltou, no entanto, que ainda não tomou uma decisão final, pois não pretende entrar em uma disputa direta com o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que também está cogitando concorrer ao cargo.
“Não sei se serei o candidato, ou se será o Ruy. Iremos alinhar e dialogar sobre isso. Eu não busco certeza de que serei candidato. O que busco construir é que as oposições na Paraíba, que teve um resultado expressivo permaneçam fortes”, disse em entrevista à rádio Arapuan FM.
O dirigente estadual ainda fez questão de ressaltar que o ex-colega de partido o “representa” e que não irá entrar numa disputa direta com o parlamentar pela prefeitura da Capital.
“Deixo muito claro que o deputado Ruy me representa em absoluto. Ele pode ser sim o candidato. Não existe possibilidade de disputa minha com o deputado Ruy”, declarou Pedro.
Pedro afirmou que seu nome é uma opção para os eleitores no próximo pleito, apresentando-se como uma alternativa e propondo discutir uma gestão municipal “mais eficiente”.
“Posso ser candidato aqui em João Pessoa. Passa pelo radar e vejo que João Pessoa merece ter algo melhor e a gente precisa ter uma gestão que seja referência. Vamos nos unir para oferecer o básico. (…) É preciso fazer melhor”, disse o ex-parlamentar.
Atualmente, Pedro está em busca de consolidar sua pré-candidatura pelo PSDB à prefeitura de João Pessoa. Embora suas raízes estejam em Campina Grande, ele obteve uma votação expressiva na capital e pretende aproveitar esse “capital eleitoral” para retornar à política. Ainda não está claro, no entanto, se ele vencerá a disputa com o deputado federal Ruy Carneiro, que manifestou interesse em retornar ao PSDB, mas com a condição de ter o apoio do partido para concorrer à eleição na capital.
Em 2022, Pedro obteve uma expressiva votação em João Pessoa, tornando-se o candidato a governador mais votado no segundo turno, com 255.264 votos (correspondendo a 58,11% do total da cidade). Seu adversário, o governador reeleito João Azevêdo ( PSB), recebeu o apoio de 41,89% dos eleitores, totalizando 184.047 votos.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.