Pedro Cunha Lima acredita em união com Adriano Galdino para 2026, mas nega ‘cadeira cativa’

Imagem Substituída

As eleições de 2026 já contam com dois nomes para concorrer ao governo da Paraíba: Pedro Cunha Lima (PSDB) e Adriano Galdino (Republicanos). Tanto o ex-deputado federal quanto o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba já colocaram seus nomes à disposição como pré-candidatos. No entanto, nesta segunda-feira (20), Pedro assumiu que faria uma aliança com Galdino.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, o Cunha Lima deixou claro que está pronto para concorrer novamente ao maior cargo do estado. No entanto, assumiu que este não é o seu plano exclusivo de carreira. “Estou pronto, ainda mais preparado, mais do que em 2022. Agora não tenho que ser candidato a todo custo para fazer esse movimento, dar a minha colaboração”, disse.

Mesmo com essa decisão, Pedro também assumiu que está aberto a diálogos com Adriano Galdino – que vem colocando seu nome à disposição desde 2024. “Ele não chega com cadeira cativa. Tem que ser eu. Aí fica muito na minha visão. Agora, portas abertas. Eu tenho inclusive uma boa relação com Adriano, o respeito e quero construir um projeto coletivamente com ele, que pode ser ele”, pontuou.

“Ele nem tem cadeira cativa e nem vai ser vetado. Não, você pode vir, mas não pode ser você. Não. A gente vai construir politicamente. E com a maturidade política que Adriano tem, ele entende que é dessa forma que se constroi uma candidatura ao governo”, disse.

Independente de qual seja o nome que irá concorrer contra a base do atual governo, Pedro declarou que é possível que a oposição saia vitoriosa, mas com os devidos ajustes em relação à 2022. “Se a gente não repetir os mesmos erros, a gente ganha eleição. Porque faltou muito pouco, chegou perto. É um governo que tem um desgaste até do tempo. De novo, são 16 anos”, concluiu o pré-candidato.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso