Política

Pedro Cunha Lima acredita em união com Adriano Galdino para 2026, mas nega ‘cadeira cativa’


20/01/2025

(Foto: Divulgação)

Anna Barros/ Portal WSCOM



As eleições de 2026 já contam com dois nomes para concorrer ao governo da Paraíba: Pedro Cunha Lima (PSDB) e Adriano Galdino (Republicanos). Tanto o ex-deputado federal quanto o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba já colocaram seus nomes à disposição como pré-candidatos. No entanto, nesta segunda-feira (20), Pedro assumiu que faria uma aliança com Galdino.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, o Cunha Lima deixou claro que está pronto para concorrer novamente ao maior cargo do estado. No entanto, assumiu que este não é o seu plano exclusivo de carreira. “Estou pronto, ainda mais preparado, mais do que em 2022. Agora não tenho que ser candidato a todo custo para fazer esse movimento, dar a minha colaboração”, disse.

Mesmo com essa decisão, Pedro também assumiu que está aberto a diálogos com Adriano Galdino – que vem colocando seu nome à disposição desde 2024. “Ele não chega com cadeira cativa. Tem que ser eu. Aí fica muito na minha visão. Agora, portas abertas. Eu tenho inclusive uma boa relação com Adriano, o respeito e quero construir um projeto coletivamente com ele, que pode ser ele”, pontuou.

“Ele nem tem cadeira cativa e nem vai ser vetado. Não, você pode vir, mas não pode ser você. Não. A gente vai construir politicamente. E com a maturidade política que Adriano tem, ele entende que é dessa forma que se constroi uma candidatura ao governo”, disse.

Independente de qual seja o nome que irá concorrer contra a base do atual governo, Pedro declarou que é possível que a oposição saia vitoriosa, mas com os devidos ajustes em relação à 2022. “Se a gente não repetir os mesmos erros, a gente ganha eleição. Porque faltou muito pouco, chegou perto. É um governo que tem um desgaste até do tempo. De novo, são 16 anos”, concluiu o pré-candidato.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.