Política
Pedido de Cabo Gilberto aguarda definição enquanto Bolsonaro se queixa de excesso de visitas indesejadas
14/08/2025

Anderson Costa
O pedido do deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) segue aguardando liberação para que o parlamentar tenha o direito de visitar o ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A solicitação do parlamentar paraibano é uma dentre as várias feitas por aliados, amigos e correlegionários para visitarem o ex-chefe de Estado desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que ele passasse a usar tornozeleira eletrônica sob a argumentação de que teria descumprido medidas cautelares.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Conforme reportagem da colunista Bela Megale, do Jornal O Globo, Bolsonaro tem ficado incomodado com o número de visitas indesejadas e decidiu passar a filtrar a concessão das autorizações. A queixa do ex-presidente é de que ele estaria recebendo visitas de deputados com quem praticamente não tem relação alguma, enquanto ele deseja receber apenas pessoas com quem nutre laços de amizade e articulares políticos que considere importantes.
Com a nova posição assumida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, ainda não há uma definição se ele autorizará ou não a visita do deputado federal paraibano diante dos critérios estabelecidos. Procurado pela reportagem do Portal WSCOM, o parlamentar afirmou que é impossível saber se o seu pedido será ou não vetado, uma vez que o ex-chefe de Estado não citou nomes ao se queixar da quantidade de autorizações concedidas.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.