PB e RN: Operação combate comércio irregular de explosivos

Imagem Substituída

 Através do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado na Paraíba (Gaeco), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social deram início na manhã desta segunda-feira, 18, a operação de combate ao comércio irregular de explosivos. A ação acontece na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

As primeiras informações são de que duas pessoas já estão detidas e 25 quilos de explosivos (nitron, utilizado para fabricar dinamite artesanal), espoletas usadas para detonar os explosivos e duas espingardas foram apreendidos. Segundo o promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, o material estava sendo vendido em mineradoras e garimpos para grupos criminosos especializados em explosões de agências bancárias.

Os mandados de busca e apreensão na Paraíba foram cumpridos no Junco do Seridó e em Lagoa de Dentro, além de uma cidade no interior do estado do Rio Grande do Norte. E Lagoa de Dentro, na Região do Agreste paraibano, a operação prendeu em flagrante um homem que indicou onde era realizada a distribuição dos explosivos, levando a Polícia Civil a realizar outra prisão, a de um empresário proprietário de uma mineradora, no município de Pedra Lavrada, na região do Seridó.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo