Paraíba

Paraibano Sérgio Chaves recebe medalha da maior instituição de arboricultura da América Latina

Homenagem ocorreu durante o Congresso Brasileiro e Ibero-Americano de Arborização Urbana, realizado em Belém (PA), na região Amazônica.


26/09/2024

Portal WSCOM

O servidor público e ambientalista paraibano Sérgio Chaves foi homenageado com a Medalha Presidente Maria do Carmo Conceição Sanchotene, a maior comenda da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU). A cerimônia ocorreu durante a abertura do XXVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana e V Congresso Ibero-Americano de Arborização Urbana, realizado em Belém, no Pará.

Sérgio Chaves, que já presidiu a SBAU por quatro anos, exerce atualmente o cargo de Secretário Nacional de Articulação e Coordenador Governamental do programa TCOW/Brasil da Arbor Day Foundation, em parceria com a FAO/ONU. Ele também é Diretor de Estudos e Pesquisas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa.

Ao receber a medalha, Chaves expressou seu orgulho pela homenagem e reafirmou seu compromisso com a causa ambiental: “Sinto-me privilegiado e muito feliz de ser merecedor dessa homenagem, que me impulsiona a continuar esse trabalho que comecei a mais de duas décadas como membro da nossa Sociedade Brasileira de Arborização Urbana.”

Ele ressaltou a importância do reconhecimento em sua trajetória: “Receber a Medalha […] durante a abertura do XXVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana […] é para mim prova inconteste de um período comprobatório de minha missão com a natureza e especialmente, minha abnegação com as árvores urbanas brasileiras.”

O homenageado também destacou sua ligação com João Pessoa e agradeceu aos colegas da SBAU: “Sobretudo porque é fruto da dedicação à arborização pública a partir de minha querida João Pessoa, cidade onde exerci e exerço cargos importantes relacionados ao paisagismo urbano. Deixo aqui meus agradecimentos a presidente da SBAU, Ana Lícia Patriota Feliciano Marangon, aos Conselheiros Presidentes e a todos os associados da instituição.”


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.