Notícias

Paraibana está entre os seis mortos do desabamento de edifício em Olinda


29/04/2023

Foto: Correio Braziliense



Subiu para seis o número de mortes causadas pelo desabamento do Edifício Leme, em Olinda, região metropolitana de Recife, em Pernambuco. Entre elas o de uma paraibana, de 60 anos, identificada como Maria do Socorro Oliveira da Silva. O corpo da idosa foi retirado dos escombros por volta de 1h da manhã sem vida.

A idosa era a última pessoa que continuava desaparecida após o desabamento, outras cinco pessoas morreram: Maria José Barbosa, de 52 anos; Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos; Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos; Juliana Alves, de 32 anos, e Flávia Alves, de 16 anos, foram encontradas abraçadas, elas eram mãe e filha. Cinco ainda foram retiradas dos escombros  do prédio com vida: duas em estado grave e três com ferimentos leves. Não foram informados o atual estado das vítimas.

Cães treinados, que ajudaram no resgate, fizeram a última varredura após encontrar o corpo de Maria do Socorro, finalizando o trabalho do Corpo de Bombeiros. O local está agora sob a jurisdição da polícia civil e da polícia militar do estado.

As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas por peritos da prefeitura de Olinda. De acordoc om algumas testemunhas antes do desmoronamento, foi possível ouvir um forte estrondo.

A prefeitura do município informou em nota que o Edifício Leme foi interditado no ano 2000 pela Defesa Civil após uma vistoria conjunta entre o estado, o município e a Universidade Federal de Pernambuco. Na ocasião, foi solicitada a demolição do imóvel para evitar uma nova ocupação.

A administração municipal cita outros casos de prédios interditados e com ações na Justiça que solicitam demolição. “Porém, a seguradora se recusa a dar cumprimento à ordem judicial. E isso mesmo sendo cobrada multa diária no caso de descumprimento”, informa a nota.

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.