Paraíba
Paraíba tem seis praias impróprias para banho, incluindo área com suspeita de poluição; confira quais
Relatório de balneabilidade da Sudema aponta áreas com contaminação em Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu
29/03/2025

Redação/Portal WSCOM
Seis trechos do litoral paraibano foram classificados como impróprios para banho no último fim de semana de março. O levantamento foi realizado pela Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) com base em amostras coletadas entre os dias 24 e 25 de março. Os resultados são válidos até o dia 4 de abril, quando um novo relatório será divulgado.
- Confira relatório completo aqui
Apesar da restrição nesses pontos, a maioria das praias do estado segue própria para banho. Os municípios de Conde, Lucena, Rio Tinto, Baía da Traição e Mataraca não registraram áreas contaminadas, segundo a avaliação da Sudema.
Trechos impróprios para banho:
Cabedelo:
- Praia de Intermares – Em frente ao Maceió de Intermares.
João Pessoa:
- Praia do Seixas – Em frente à galeria de águas pluviais.
- Praia de Jacarapé – Ao final da Rua Cândido Manoel Soares.
Pitimbu:
- Praia de Pitimbu, Maceió e Guarita – Em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho.
- Praia de Coqueiros – No final da Rua Almirante Tamandaré.
- Praia de Ponta dos Coqueiros – Em frente à desembocadura da Lagoa.
A Sudema esclarece que as restrições se aplicam apenas aos 100 metros à direita e à esquerda dos pontos de coleta indicados, sendo que as demais áreas das praias permanecem aptas para banho. A análise, conduzida pela Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA), considerou amostras colhidas em 62 pontos ao longo do litoral paraibano, dos quais 56 foram classificados como próprios para banho.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.