Saúde

Paraíba receberá 29 novas ambulâncias do SAMU em renovação da frota nacional


13/03/2025

Imagem Ilustrativa

Portal WSCOM



O Ministério da Saúde confirmou a destinação de 29 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para 20 municípios da Paraíba. Os veículos fazem parte de um conjunto de 798 unidades que serão distribuídas em todo o país como parte do processo de renovação da frota.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A entrega oficial dos veículos está programada para a próxima sexta-feira (14) na cidade de Sorocaba (SP), durante evento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta é a segunda grande entrega de ambulâncias do SAMU realizada pelo governo federal em 2025.

O senador Veneziano Vital do Rêgo falou sobre o tema: “Eu tenho a gratíssima alegria e a satisfação de ter podido, junto ao Ministério da Saúde, reivindicar, como haveremos de continuar a fazer, esse processo de recomposição, de renovação desses veículos. Com o compromisso de continuar reivindicando para que novas unidades possam atender também aqueles municípios que ainda não tiveram a oportunidade de receber as suas”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.