Cultura

Palco Tabajara tem Chico Limeira e Wister na Usina Cultural Energisa nesta terça-feira (20)

A apresentação será feita por Val Donato, com transmissão ao vivo pela Tabajara FM 105.5 e pelo canal do YouTube da emissora.


19/08/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



A temporada 2024 do Palco Tabajara começou no último dia 13 de agosto e segue nesta terça-feira (20) com a apresentação dos artistas Chico Limeira e Wister, no palco da Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, a partir das 20h, com entrada gratuita. Produto da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), o Palco é focado na música autoral paraibana e realiza programação com shows ao vivo, resgatando o formato original dos programas de rádio de auditório, com a presença do público.

A apresentação será feita por Val Donato, com transmissão ao vivo pela Tabajara FM 105.5 e pelo canal do YouTube da emissora. O Palco Tabajara acontece na Sala Vladimir Carvalho, na Usina Energisa, com duas horas de duração e duas atrações por episódio. Resgatando os tradicionais eventos de auditório da “era de ouro do rádio”, o evento já é sucesso entre artistas e público.

Chico Limeira nasceu em João Pessoa. Entre 1999 e 2005 participou do Sala de Reboco, e em 2005 participou, em formato solo, do Festival MPB Sesc, levando os prêmios de artista revelação, melhor letra e 3º lugar, com a música “Amargura Lépida do Tempo”. Em 2006, entrou na Sonora Sambagroovee; em 2008 estreou, junto aos irmãos, o grupo de samba Trem das Onze. A partir de 2007 passou a atuar também como instrumentista sideman, tendo trabalhado como contrabaixista/guitarrista de Cátia de França, Totonho, Milton Dornellas, Sandra Belê, entre vários artistas e projetos de palco e estúdio.

Em 2013, foi um dos fundadores d’A Troça Harmônica, que veio a lançar álbum em 2015. Em 2017, lançou seu primeiro disco solo, o homônimo “Chico Limeira”. Em 2018, venceu o I Festival de Música da Paraíba, com a canção “Imprópria”. Em 2019, voltou a vencer o Festival de Música da Paraíba, dessa vez com a canção “Carta pra Maria”. Em 2021, participou da produção do álbum “Módulo Lunar”, primeiro trabalho solo do cantor e compositor Seu Pereira.

Wister é um cantor e compositor paraibano com 16 anos de carreira. Depois de passar por bandas de pop rock locais, o pessoense resolveu se dedicar à carreira solo abraçando a produção de música popular brasileira. Como compositor, Wister já compôs inúmeras canções e gravou quatro discos, lançados respectivamente em 2007 (Novos Rabiscos), 2015 (Eu Daqui), 2018 (c)asa e 2021Daqui de Dentro. Todos lançados de forma independente com as produções de Renato Oliveira (Novos Rabiscos e Eu Daqui), do carioca Bem Gil (c)asa) e, com a parceria do multi-instrumentista Lucas Dan, produziu e lançou em 2021 o EP Daqui de Dentro.

Já participou de festivais importantes como a “Mostra Sesc de Música”, o projeto “Music From Paraíba”, que leva para feiras internacionais potenciais nomes da nova música brasileira e foi finalista dos 1º e 3º “Festivais de Música da Paraíba” em 2018 e 2020. Em Julho de 2020, o single “Mulato” teve seu clipe indicado na categoria “Melhor clipe de animação” no Los Angeles Vídeo Music Awards. Wister também é parceiro de alguns nomes promissores que ganharam destaque no cenário da música brasileira como Lucy Alves, Luciano Queiroga, LuísKiari e Bem Gil.

Programação – No dia 27 de agosto, quem sobe ao palco são ‘Mira Maya’ e ‘Arquiza’. Em setembro, dia 3 os shows são de ‘Som d`Luna’ e de ‘Titah’, dia 10 de ‘Confluência’ e ‘Blues a Brasileira’, e dia 17 com o reggae de ‘Lils Lion’ e ‘Candeeiro Natural’. O encerramento em 1 de outubro fica por conta do samba de ‘Polyana Resende’ e ‘Helton Souza’.

Confira a programação completa:

AGOSTO

13 de agosto – (Will Cor e Eletrocores + Filosofino)

20 de agosto – (Chico Limeira + Wister)

27 de agosto – (Mira Maya + Arquiza)

SETEMBRO

3 de setembro –(Som d`Luna + Titah)

10 de setembro – (Confluência + Blues a Brasileira)

17 de setembro -(Lils Lion + Candeeiro Natural)

24 de setembro – (Nathalia Bella + Módulo Lunar)

OUTUBRO

1 de outubro – (Polyana Resende + Helton Souza)



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.