Policial

Pai baleado por filho adolescente em Patos corre o risco de ficar paraplégico


21/03/2022

Redação/Portal WSCOM



O sargento da Polícia Militar Benedito da Silva de Araújo, baleado pelo próprio filho de 13 anos no último sábado (19), em Patos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo a equipe médica, a previsão é de que em até 48 horas ele receba alta para a enfermaria.

De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Sebastião Viana, o militar está com um projétil alojado na medula e se queixa de não sentir os membros inferiores.

“O paciente está estável, consciente e orientado, porém ele apresenta um projétil na região da medula, na transição entre as vertebras torácica e lombar”, explicou o médico. “Acreditamos que com a evolução que ela está tendo, dentro de 24 a 48 horas ele consiga ir para enfermaria”, concluiu.

O cirurgião geral do Hospital de Trauma, Caio Guimarães, informou que até o momento o sargento da PM não passou por cirurgia. Segundo o médico, apesar de não sentir as pernas, o homem está sem entubação e consciente e orientado. O caso está sendo avaliado diariamente para novas decisões serem tomadas.

O crime aconteceu na cidade de Patos na tarde do último sábado (19). O adolescente teria atirado contra os pais e o irmão dentro da residência deles. A mãe do menor e o irmão de 7 anos morreram ainda no local.

A Justiça da Paraíba determinou que o adolescente de 13 anos, acusado de matar mãe e irmão e ferir o pai, seja internado no Centro Socioeducativo de Sousa, na Paraíba. O menor deverá ser internado provisoriamente por 45 dias.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.