Sociedade
Padre paraibano critica forma como as pessoas têm comemorado Natal nos últimos anos e diz ter ‘pego abuso’ de Papai Noel
23/12/2024
Da Redação / Portal WSCOM
O padre paraibano Antônio Furtado, que atua no estado do Ceará, chamou atenção nesta semana quando em uma de suas pregações criticou a figura do ‘Papai Noel’ ao afirmar que a sociedade atual mudou o sentido da comemoração do Natal. Segundo o sacerdote, as pessoas tiraram Jesus da comemoração e colocaram o ‘bom velhinho’ em seu lugar. No vídeo que foi publicado pelo próprio padre em suas redes sociais é possível ver um dos momentos em que ele afirma não estar “mais suportando aquele velho”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Gente, esse ano me deu um abuso desse Papai Noel. Eu não estou mais suportando aquele velho. Não tem nada a ver. Mas essa sociedade imunda trocou o personagem, tirou de cena o aniversariante e colocou um ‘véi’ de barba branca e um saco nas costas, duvida da realidade do Natal e transformou em um símbolo de dinheiro, de compra, de ‘ho ho ho, seus besta’”, afirma o padre na pregação que foi publicada em seu perfil do Instagram na última sexta-feira (20).
O padre também pediu que os pais não levem seus filhos para verem ‘Papai Noel’ nos shoppings e praças para que as crianças não associem a data com a figura folclórica associada a presentes. Segundo ele, o bom velhinho apenas tem relação com o desejo de venda e compra.
Ver essa foto no Instagram
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.