Cultura

Orquestra Sinfônica da UFPB publica edital para selecionar propostas para a temporada 2024


26/08/2023

Orquestra Sinfônica da UFPB

Portal WSCOM



A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) publicou um edital visando a seleção de propostas para integrar a programação da temporada 2024. As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de setembro de 2023.

Podem participar da seleção professores e alunos da UFPB, além de artistas externos à Universidade. Cada candidato pode submeter até duas inscrições, e a eventual aprovação de uma delas não implica necessariamente na seleção da outra.

De acordo com o edital, serão aceitas apenas propostas de obras com a instrumentação disponível na OSUFPB, como violino, viola, violoncelo, contrabaixo, trompa e clarinete. Tais propostas precisam estar listadas em uma das seguintes categorias: regente, solista (cantores e instrumentistas), compositor e concerto popular.

Para participar do processo seletivo, os proponentes devem preencher o formulário disponível do Anexo I do edital e enviá-lo para o e-mail osufufpb@gmail.com, seguindo os passos descritos no item 5 do edital. Além disso, é necessário também anexar a documentação descrita no item 6.

A análise das propostas será pautada em critérios artísticos, alinhamento com a temporada e viabilidade logística.

A publicação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 02 de outubro, no site do Laboratório de Música Aplicada (Lamusi) da UFPB.

Uma vez selecionados, os candidatos aprovados passam a ser considerados artistas convidados da temporada 2024 da OSUFPB, cuja curadoria artística está a cargo da Comissão Artística da Orquestra. Qualquer alteração da proposta original realizada após a seleção por meio do certame deverá ser encaminhada à Comissão, com antecedência mínima de 60 dias da data do concerto, para apreciação.

Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas para o e-mail osufufpb@gmail.com.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.