A miopia parece perdurar em setores da Cultura oficial da Paraíba / João Pessoa em não dimensionar o tamanho devido da obra e contemporaneidade musical produzida pelo excelente autor, intérprete e musicista Jarbas Mariz, que fez Show extraordinário com Frevo no Bloco “CONFETE & SERPENTINA”, do Folia de Rua. Agradecemos ao gesto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Quem não se liga em detalhes musicais, eis um dado singular: simplesmente, Jarbas trouxe para seu show em João Pessoa, nada mais e nada menos do que o trombonista internacional BOCATO, pois até tinha promessa de Oficina, mas esta parada ficou para depois.
O fato é que na apresentação com público pequeno, diante da dimensão do show, Jarbas provou mais uma vez ser artista de ampla capacidade musical de adaptação, ao cantar / tocar Frevo moral da mesma forma que sempre fez com mais de 30 anos ao lado de Tom Zé, no Pixinguinha com Jackson do Pandeiro ou com Zé Ramalho e Chico Cesar mais recentemente.
O fato é que ainda há espaço e dívida conceitual de nossa Gente para com o talento extraordinário em torno de Jarbas Mariz – desde os tempos de Lula Cortes, Zé Ramalho e PAÊBIRU.
TAMANHO DA ENERGIA
Jarbas Mariz veio a João Pessoa para o bloco CONFETE & SERPENTINA por escolha da diretoria sob os auspícios do lendário produtor musical Carlos Alberto Sion – responsável pelos lançamentos históricos de Fagner. Elba e Zé Ramalho, Geradinho Azevedo, Ivan Lins, etc.
Agora ele produz Jarbas Mariz.
DÍVIDA
De fato, a Paraíba deve a oportunidade de conhecer mais e melhor o talento reconhecido do Menestrel.
ÚLTIMA
“ Há tempo para tudo”.