De fato, a origem do economista Carlos Vieira é no município de Lagoa de Dentro/PB, maior nome de sua história, mas quem conhece a fundo toda trajetória, sabe que o bairro da Torre, em João Pessoa, e o Colégio Medici no Castelo Branco são indissociáveis do valor intelectual do presidente da CEF – reconhecido em Nova York nesta semana em plena Bolsa de Valores como ícone internacional do mercado financeiro global.
Carlos Vieira conquistou ainda o reconhecimento pela performance dele como dirigente máximo da CEF do Brasil na relação internacional com habilidade e êxito na captação de recursos externos promovendo história singular no mercado.
Siga o canal Portal WSCOM no WhatsApp
O fato é que de forma efetiva e com desdobramentos internacionais, o paraibano e/ou presidente da CEF amigo do mano Duda, faz história no ultra disputado mercado financeiro internacional merecendo destaque por avanços conceituais e estratégicos iniciados na França exatamente.
Aliás, o presidente acumula a condição de Mestre da Universidade de Sorbonne, na famosa França, com Case realizado em Brasília na condição de parâmetro inovador para o conjunto da sociedade econômica, financeira e social.
Eis o exemplo de um economiário de raiz mas acumulador de experiências e conduta exemplares no trato da coisa pública sob a ótica e condição privada na essência.
O Brasil deve muito ao engenho humano do Dr. Carlos Vieira. Por mérito, aliás.
LIVRO DE CONTOS
Carlos Vieira está montando data e local de lançamento de novo livro de Contos produzidos ao longo dos últimos tempos.
Deverá ser em Brasília.
ÚLTIMA
“O nome / a obra imortaliza”