WS: Cabedelo: a disputa ainda sob influência de facções e o futuro problemático por falta de projeto à altura da sociedade

Prefeitura de Cabedelo

Pode parecer azar, mas não é isso o que se abate em Cabedelo – município acumulando beleza natural e riqueza econômica diante de uma chaga, ou seja, o comando territorial de parte da cidade por facções ligadas ao tráfico, tão forte a eleger até vereadores.

Este é o cenário atual a projetar para a próxima disputa visando a eleição de prefeito da cidade um ambiente em que do Renascer em diante, no lado esquerdo do município de quem vai para Cabedelo, pois só entra quem as facções permitem. Aliás, a Polícia e o MP, inclusive, sabem disso.

A REALIDADE

A dados de hoje os nomes lembrados para a disputa são Neto, atual presidente da Câmara e interino, Ricardo Barbosa e Walber Virgolino – entre esses candidatos o primeiro leva vantagem pela estrutura de poder.

Ricardo busca se viabilizar por estar como diretor do Docas, mas até agora não emplacou eleitoralmente da forma pretendida, da mesma forma Walber com seu perfil ideológico de Direita. Não sensibilizaram, tanto que pesquisa circulando na cidade do fim – de – semana apresentou Neto em vantagem eleitoral.

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO

Este é um sonho antigo diante de tantos fatores econômicos e ambientais a favorecer o município – vide a arrecadação tributária vigente, mas o fato é que nem mesmo a área nobre à beira-mar consegue inspirar candidatos de mudança conceitual de hábitos de desenvolvimento, até porque quem tem condições de executar projetos não se dispõe a enfrentar o tráfico.

Triste sina a exigir mudanças enquanto é tempo.

ATÉ DIA 30

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima confirmando anúncio de engajamento na campanha de Cícero Lucena até dia 30, em Campina Grande.

Cícero anda viajando muito pelo interior.

TITULAR

Fontes seguras do Palácio do Planalto revelam que o número 2 da SRI, diplomata Marcelo Costa deve ficar nessa posição estratégica diante da hipótese de Lula buscar um político com compromisso de ficar no governo sem ser candidato no lugar da ministra Gleisi.

ÚLTIMA

“Em terra de cego/ quem tem um olho é rei”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo