De repente, não mais do que de repente, a Paraíba convive com crise singular no Campeonato Paraibano de Futebol com a decisão do Botafogo de jogar sua primeira partida no domingo em Natal, enquanto o Secretário de Esportes do Governo, Lindolfo Pires, assegura que o Estádio Almeidão está com gramado pronto no sábado.
No clube paraibano, a tese é de que o comandante da SAF Felipe disse que já tinha consolidado compromisso com ABC de Natal para jogar lá e não quis recuar. Esse argumento irredutível não se justifica.
O fato é que a crise se estende às relações entre as partes, mesmo com a garantia da Sudepar que o Almeidão está pronto para abrigar qualquer partida de futebol, mas a diretoria do Botafogo resiste.
“Estamos diante de um fato inusitado pela recusa injustificável do Botafogo jogar no Estádio Almeidão no domingo porque há garantia técnica de entrega em ordem do gramado no sábado”, afirmou o secretário.
Trocando em miúdos, o Botafogo pisou na bola ao não resgatar sua estreia no Almeidão, que é o melhor estádio.
Argumento frágil
A Prefeitura de Campina Grande não convenceu a mortalidade de toneladas de peixe argumento ter havido vento forte a levar a parte debaixo do açude a matar os peixes.
As desconfianças são de esgotos em larga escala no Açude.
Última
“O olho que existe / é o que vê “