É uma questão de toda a esquerda de uma forma geral, e não só do PSB, buscar atrair novas gerações aos movimentos políticos de base posto que é visível a não renovação de quadros, bem como de forma urgente o melhor uso das redes sociais pelos partidos progressistas porque andam levando de goleada da Direita.
Trocando em miúdos é a partir das pautadas citadas acima que emergem os desafios do futuro presidente do PSB da Capital, o professor e militante reconhecido Ronaldo Barbosa, na próxima sexta-feira, 16, em ano eleitoral nos vários níveis.

MOBILIZAÇÃO
A rigor, a rearticulação dos movimentos sociais extrapola a atração urgente das novas gerações porque por razões diversas os segmentos integrantes – mulheres, trabalhadores, minorias, negritude, LGBTQI+, etc., perderam liga nos últimos tempos, daí a prioridade doravante.
A questão da inabilidade cultural de saber usar as redes sociais é outro sério problema de base, que não se pode adiar, sobretudo neste ano eleitoral decisivo.
ARTICULAÇÕES
O partido liderado pelo governador João Azevêdo precisa também ter papel determinante na composição da chapa majoritária, além do papel importante com a vaga do Senado Federal, e cuidar das candidaturas a deputado federal e estadual.
Nos bastidores são frequentes comentários de que nomes de peso, como do deputado federal Gervásio Maia, pensam em deixar a legenda temendo falta de coeficiente eleitoral ainda precisando cuidar da eleição na Assembleia Legislativa.
Ainda tem o Plano de Governo a deixar como legado na direção do futuro.
São muitos, portanto, os desafios do novo presidente.
PARAÍBA EM ÊXITO
A participação dos atores e atrizes paraibanos no filme premiado “O AGENTE SECRETO” continua fazendo sucesso e tendo grande repercussão na mídia.
Eis, a seguir, a lista dos nossos artistas de muito valor reconhecido.
Anísio (Buda Lira), Das Dores (Fafá Dantas), Carmem (Suzy Lopes) Marcelo/Armando (Wagner Moura), Ronaldo (Edilson Silva) e Elisângela (Geane Albuquerque).
Parabéns a essa gente de qualidade!
NÃO FALOU DE PROBLEMAS
Embora o Turismo precise muito de qualidade ambiental para manter e atrair turistas, o Ministro Gustavo Feliciano no ato de anúncio de R$ 1.500.000,00 para o carnaval pessoense não quis abordar o tema de problemas da poluição a envolver Governo e Prefeitura.
Perdeu uma excelente oportunidade.
SEM PRIVATIZAÇÃO
O Secretário de Recursos Hídricos e Obras do Estado, Deusdeth Queiroga, negou qualquer possibilidade de privatização da CAGEPA.
E ponto final.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”
