E eis que, pela primeira vez estando em João Pessoa na condição de Ministro de Estado do Turismo, o Executivo Gustavo Feliciano reúne – se com as principais autoridades e o segmento do Carnaval para anunciar apoio aos blocos e instituições reconhecidas, mas, por incrível que pareça, o maior desafio e missão do Ministro neste momento atende a um apelo da sociedade organizada da Capital para ele mediar um Pacto fundamental em favor do Meio Ambiente de João Pessoa.
É simples, ao mesmo tempo fundamental: o ministro precisa mediar entre o governador João Azevedo e o prefeito Cícero Lucena um Pacto para que as duas instâncias de governo alinhem meios e ações efetivas para resolver o grave problema de poluição dos nossos mares e rios.
O fato é que diante da constatação de poluição em nosso meio ambiente, o segmento de Turismo começa a ser afetado com a má repercussão desse problema fora do estado e nos principais veículos de comunicação do País denunciando o grave problema.
Em síntese, para termos uma Folia de Rua à altura da dedicação dos carnavalescos e da sociedade, se faz urgente CAGEPA e SEMAM com acompanhamento do Ministério Público para cada um fazer a sua parte constitucional.
Só isso resolve, Senhor Ministro! O Movimento ESGOTEI liderado por Marcos Túlio em nome de toda a sociedade agradece seu empenho.
AO GOVERNADOR E PREFEITO
Pelo papel e missão dos Senhores mais do que constitucionalmente mas como Cidadãos é que rogamos que cada um possa fazer sua parte e assim resolver de vez esse grave problema da poluição dos nossos rios e mares.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”