WS: Como fica a campanha de Efraim Filho ao Governo sem o original? Ele pode rever o projeto nacional?

Até o prazo de formalização das candidaturas oficiais em agosto muito água há de rolar nos bastidores da cena política estadual

Efraim Filho afirma que membros do União Progressista que seguirem no governo terão de prestar explicações - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Efraim Filho afirma que membros do União Progressista que seguirem no governo terão de prestar explicações - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Diferentemente de 2022, quando na disputa para o Senado não ficou publicamente com Bolsonaro ou Lula, agora, em 2026, o senador Efraim Filho vai precisar ancorar sua disputa ao governo a um vínculo nacional para presidente.

Logo agora, quando sinaliza optar por Bolsonaro, eis que todas as condições postas à frente tratam da inviabilidade eleitoral de disputa do ex-presidente, recentemente indicando o filho, senador Flávio como candidato a presidente, e não o original.

São vários aspectos a surgir deste novo cenário dentro de premissas muito além do fator ideológico de extrema direita porque efetivamente o impacto da candidatura do filho preserva muito mais o sobrenome do que estrutura de viabilidade eleitoral.

Se tudo isso procede, que outros nomes podem surgir no cardápio de nome dentro do campo de direita, vide Tarcisio de Freitas e Ronaldo Caiado, com quem o senador tem diálogos e proximidade? Buscar outro nome, resolve?

Eis o dilema a tomar conta da agenda de Efraim Filho na direção de 2026.

GUERRA NOS BASTIDORES

Até o prazo de formalização das candidaturas oficiais em agosto muito água há de rolar nos bastidores da cena política estadual, sobretudo entre os nomes surgidos a partir da base de governo.

Já começaram as escaramuças com queixas mútuas, embora tudo seja apenas o começo.

PEDRO DE FORA

A dados da conjuntura atual, o futuro político do ex-deputado Pedro Cunha Lima se distancia cada vez mais do manequim de candidato ao Governo, até mesmo a vice, como especulava-se.

Danado é que ele precisa definir o que quer.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo