O tabuleiro político da Paraíba apresentou neste sábado de novembro movimento muito importante do ex-pré-candidato Adriano Galdino desistindo da disputa para governo passando a apoiar a pré-candidato Lucas Ribeiro. Esta conjuntura, contudo, agora depende de outros atores na direção de Cícero Lucena e Efraim Filho na pessoa de Pedro Cunha Lima.
Antes de tratar do futuro próximo vamos conceituar que a decisão de Adriano age e reforça o poderio do Governo na construção de estratégias para levar Lucas ao segundo turno. Simples assim, mesmo ele precisando melhorar sua performance eleitoral nas pesquisas.
CÍCERO SE IMPÕE
A dados do fim-de-semana, a nova peça no tabuleiro será apresentada por Cícero Lucena e o MDB liderado por Veneziano Vital atraindo grandes lideranças do partido em nível nacional para a assinatura de filiação do prefeito à legenda.
O somatório de estratégias nessa direção podendo atrair efetivamente o apoio do grupo Cunha Lima pode fazer diferencial na disputa.
EFRAIM E BOLSONARO
No campo da Oposição radical pura resta a pré candidatura de Efraim Filho ao lado de Marcelo Queiroga buscando algo difícil neste momento que é a adesão de Pedro.
O fato é que a dados de hoje a tendência é segundo turno entre Lucas e Cícero ou Cícero e Lucas, isto com apoio de Lula que quebra voto pro Joao Azevedo.
ÚLTIMA
“Em terra de cego/ quem uem tem um olho é rei”
