Um fato especial veio à tona nesta terça-feira, 3, com a ação da Guarda Municipal de João Pessoa identificando via câmara digital e prendendo suspeito de assassinato na Praça 1817, Centro. Eis um caso típico de Segurança inteligente a unir todas as forças na proteção da sociedade, isto acima de questões políticas.
Como se sabe, a estrutura das Polícias na base estadual tem uma natureza de presença mais forte, entretanto, com inteligência e somatório de forças, a Guarda Municipal é um reforço também agora comprovado a unir esforços em prol da segurança.
ESTRUTURA ALIADA
A rigor, o uso de ferramentas do projeto Smart City a utilizar câmeras inteligentes e sistemas de monitoramento já é instrumento utilizado fartamente em cidades como São Paulo, Salvador e Rio, por exemplo, portanto a adesão de João Pessoa é um reforço importante à Segurança Pública da cidade.
Em síntese, cada vez mais se faz indispensável somar forças em todas as instâncias públicas para garantir segurança à população. Eis um Case de referência para todo tempo daqui em diante.
ÚLTIMA
“Quem sabe/ faz a hora/ não espera acontecer”