É fato: o governador João Azevêdo retoma as lides políticas e administrativas precisando ajustar peças e estratégias para deslanchar na disputa para o Senado diante de dois pré-candidatos robustos, Veneziano e Nabor Wanderley – este último reforçado pelo filho presidente da Câmara Federal.
João chega de umas férias europeias em meio à difusão nos quatro cantos de que o ex-deputado federal PCL (Pedro Cunha Lima) resolveu reavivar e/ou reaquecer sua pré-candidatura ao Governo.
De certa forma o anúncio também divide a Oposição, sobretudo na conjuntura do senador Efraim Filho vitimado pela “onda contra o bolsonarismo” nos últimos tempos pelos atos produzidos na relação com EUA diante da retomada crescente do Lulismo exatamente quando ele resolveu assumir a Direita extremada. E assim, talentoso, vive submergido.
AINDA CÍCERO E O MOÍDO
O noticiário não para de reproduzir a informação frequente do pré-candidato Cícero Lucena em campanha pra valer no interior visando fortalecer performance nas pesquisas como reforço.
Ainda tem a pré-candidatura de Adriano Galdino vitaminado pelos efeitos do aniversário mais politico sem ele querer dar um pio sobre sucessão, embora isto fosse o que mais se via em CG.
O SENADO
João Azevêdo precisa aquecer o monitoramento mais forte na disputa no Senado para debelar a conversa de bastidores sobre efeitos de sua decisão de deixar o governo em abril quando surgiria a fase da famosa traição política.
Ele faz gestão estadual muito aprovada, mesmo que no âmbito politico existam comentários frequentes de que ele precisa azeitar os compromissos com aliados em quantidade a ajudá-lo ter êxito na disputa .
Ainda tem a situação de Lucas Ribeiro com dedicação e afinco mundo afora querendo se viabilizar, além do caso de Campina Grande com os efeitos da gestão de Bruno Cunha Lima a preocupar Oposição .
É moído!
EM BELÉM DO PARÁ
Estamos focados em compreender na prática e nos próximos dias ao vivo os efeitos da COP 30 em Belém-PA participando da inauguração do VILA GALÉ COLLECCION exatamente para fortalecer a COP.
Ontem, o presidente Jorge Rebelo bateu o martelo com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, para construção de novo hotel no Centro Histórico de São Luís-MA.
SANTA CATARINA
Há em curso o processo de construção de hotel no famoso estado de Santa Catarina.
Só falta mesmo o de João Pessoa.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”
