Há anos que ouvimos falar de investimentos no Litoral Norte da Paraíba, de Lucena até Camaratuba, mas efetivamente sem grandes ações efetivas, além de promessas vãs, inconsistentes.
Depois de décadas e décadas, enfim toda a faixa litorânea Norte começa a sofrer efeitos e/ou impactos, a partir da construção em curso da “Ponte do Futuro” denominada Governador José Maranhão ligando Cabedelo a Santa Rita mas impactando todo Litoral Norte.
CAUSAS E EFEITOS
Primeiro, se faz indispensável observar atestando que a obra da redenção econômica da outra margem litorânea assinada pelo governador João Azevêdo é saldo real do que ele nunca prometera, mas fez, está fazendo.
É preciso também entender que a Ponte do Futuro também impactará João Pessoa pelos efeitos da mobilidade de acesso de quem vem do Rio Grande do Norte a afetar primeiro Cabedelo e, ato contínuo, a Capital do Estado.
DISTRITO INDUSTRIAL
E se o futuro está logo ali já é hora da CINEP desenvolver estudos para implantar o Polo Industrial adequado às várias regiões em torno do Litoral Norte como fator de desenvolvimento sócio – econômico.
Eis o resumo de parte da História que leva a assinatura de João, o realizador.
SANCIONA, CÍCERO
Temos sabido de vários atores da Cultura Popular e da Comunicação vivendo momentos dramáticos de sobrevivência, por isso a Lei Carlos Aranha aprovada à unanimidade por autoria do vereador Odon Bezerra precisa urgentemente ser sancionada pelo prefeito Cícero Lucena.
A Lei, que reproduz a outra primeira Canhoto da Paraíba, ampara 30 artistas e 30 comunicadores tirando da vulnerabilidade muitos dos nossos talentos.
Sanciona, prefeito!
ÚLTIMA
“Quem sabe faz a hora/ não espera acontecer”
