Fato consumado: pela primeira vez na história do Partido dos Trabalhadores a deputada estadual Cida Ramos consolida a ascensão de uma representante feminina no comando do PT atraindo em sua posse as representações do governador e vice do Estado mais o prefeito em exercício de João Pessoa – hoje em condições e posições distintas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A posse reafirmou a construção do reagrupamento das forças e/ou tendências internas no partido lideradas com presenças do deputado federal Luíz Couto, deputado estadual Luciano Cartaxo e vereador Marcos Henriques, mesmo precisando registrar a ausência do ex-governador e líder Ricardo Coutinho. Este fato repercutiu fortemente e internamente.
LULA COMO PRIORIDADE
O clima e discursos presentes na posse da presidenta Cida Ramos ratificam a priorização da reeleição do presidente Lula a abrigar todos os integrantes da Mesa envolvendo partidos e lideranças além do PT.
A partir de agora e sempre este será o diapasão e construção de palanque para assegurar compromissos nessa direção e/ou da reeleição como prioridade zero, zero um.
Cida sucede Jackson Macedo com essa bandeira principal de luta a partir desta nova fase ainda tendo de ir às ruas contra qualquer tentativa de anistia aos golpistas de 8 de Janeiro.
LÉO PRESENTE
Prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra, se fez presente na posse de Cida como indicativo de apoio futuro a Lula certamente com aval de Cícero.
LUCAS RIBEIRO
O vice governador e pré candidato Lucas Ribeiro, do PP, acompanhou o governador João Azevedo indicando apoio futuro a Lula.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê”