Soturnus: a escuridão em sua essência de volta

Fundada em janeiro de 2000, a Soturnus é um daqueles nomes que resistem ao tempo e às transformações naturais de qualquer banda. Nascida em João Pessoa (PB), o banda construiu uma trajetória marcada por mudanças de formação, períodos de silêncio criativo e, acima de tudo, pela dedicação em manter viva a chama do Doom/Death/Gothic Metal no cenário brasileiro.

Ainda no início, com a demo Poems of Love… Poems of Pain… (2001), a Soturnus conquistou atenção nacional, sendo destaque em revistas como Rock Brigade e Roadie Crew, além de circular por festivais importantes, como o lendário ForCaos, em Fortaleza. A boa repercussão abriu caminho para um passo maior: em 2007, após anos de amadurecimento e mudanças internas, lançaram o debut When Flesh Becomes Spirit. Produzido por Marcello Pompeu e Heros Trech (Korzus) e com a arte de Gustavo Sazes, o disco marcou a consolidação da identidade da banda, que passou a explorar mais influências do death metal em meio ao peso melódico do doom/gothic.

Os anos seguintes trouxeram apresentações marcantes ao lado de nomes como Viper, Torture Squad e Malefactor, além de novas reformulações na formação. Em 2013, veio o segundo álbum, Of Everything That Hurts, produzido por Victor Hugo Targino, mostrando a evolução da sonoridade sem abandonar a atmosfera sombria característica. O trabalho trouxe faixas que reforçam a força da banda em equilibrar momentos lentos e arrastados com explosões agressivas, sempre costuradas por letras que mergulham nas dores e paixões humanas.

Segundo o vocalista Rodrigo Barbosa, a banda retorna à cena com “novas músicas, novas atitudes e um novo membro” o guitarrista Israel Rêmora. O primeiro passo dessa nova fase é o lançamento do single “Beyond the Silence”, que já abre caminho para o próximo álbum, intitulado “In the heart of darkness”, previsto para 2026.
Clique abaixo para ouvir o single e aproveite para seguir o Soturnus no canal oficial do YouTube:

Com influências que vão de Paradise Lost e My Dying Bride a Black Sabbath e Metallica, a Soturnus reafirma sua relevância dentro da cena nacional como um nome que representa não apenas resistência, mas também reinvenção e agora dia 06 de setembro a banda volta aos palcos no evento Rock na Usina.

Hoje, a Soturnus é formada por:
• Rodrigo Barbosa – vocal
• Andrei Targino – guitarra
• Israel Rêmora – guitarra
• Guilherme Cavalcanti – baixo
• Eduardo Vieira – bateria

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso