Segunda-feira chega abrindo a semana com muitas atividades e decisões oficiais a mexer fortemente com o futuro próximo no Centro Histórico de João Pessoa ainda vivendo problemas. No meio das reflexões, eis que surge o reconhecimento em vida ao empenho da Executiva Afra Soares, incentivadora master das tantas lutas do CH. Ela deu força à Comissão da API e agora da Comissão própria. Lutadora.
Em Primeiro lugar, ressaltemos o Encontro do IPHAEP com a UFPB no auditório do SESC, nesta 2a, chega em momento oportuno para aquecer e destravar quem sabe o que precisa ter de velocidade para revitalizar nosso Centro pelos problemas acumulados a exigir solução imediata.
JOÃO E CIA
No final da tarde, o governador João Azevedo comparecerá à Academia Paraibana de Letras para consolidar a doação de dois prédios que vão ampliar a base estrutural da APL como nunca. Ainda tem a assinatura de entrega do prédio onde funcionará o Museu da Justiça.
Se reparar direito, o governador se prepara para entregar o Museu no antigo prédio do Palácio da Redenção e o Parque Tecnológico “Horizontes da Inovação” no antigo prédio do Colégio Nossa Senhora das Neves.
HABITAÇÃO
Já no Ponto de Cem Reis (Viaduto Damásio Franca) a cidade ganhará nos próximos dias mais habitação efetiva no prédio do antigo IPASE e nas Nações Unidas, do outro lado, mudando de vez toda a área do CH.
Aliás, registre-se também o inicio da grande obra habitacional da antiga Proserv, o projeto Sanhauá a abrigar nossa Gente do Porto do Capim. Já a instalação da Guarda Municipal no antigo prédio da PMJP começa até outubro também mudando fortemente o cenário do lugar com gente morando e vivendo dando vida.
AINDA INVESTIMENTOS
O Governo está preparando o antigo prédio do Comando da Polícia, na Praça Pedro Américo, bem como a ocupação da antiga CODATA com estrutura da
Polícia e no lugar do “Ferro de Engomar”, antiga Secretaria de Finanças terá a ocupação por estudantes com a chinesa HUAWEI.
A LUTA DESDE FINAL DE 90
Ainda vamos contar nos próximos tempos a consolidação no Centro Histórico de João Pessoa no final dos anos 90 envolvendo WSCOM e APL liderado por tanta gente comprometida chegando a criar o ACERVO após seminários com SEBRAE e SUDENE.
O fato é que, enfim, as políticas reais de incentivo estão se efetivando.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”