É possível que muitos ignorem que na transição do governo Wilson Braga em 1985 em diante tomou posse no Governo do Estado a figura do ex-senador Milton Cabral, então vice-governador, responsável inicialmente pela apresentação do Polo Costa do Sol na sequência transformado em Polo Cabo Branco pelo governador Tarcísio Burity.
Milton Cabral a rigor foi quem primeiro apresentou projeto arquitetônico a merecer registro e reconhecimento, mesmo assim foi Burity (o ex-prefeito “a doc” de João Pessoa) quem instrumentalizou as primeiras ações físicas / infraestrutura da obra hoje em grande dimensão dada pelo governador João Azevedo.
Como o atual chefe do executivo não reproduz a cantilena antiga da perseguição política bem que é chegada a hora dele homenagear os dois ex-governadores pela iniciativa agora transformada em projeto em fase de conclusão mudando os rumos da Capital paraibana e do Nordeste com a amplitude e oferta de serviços turísticos num mesmo lugar.
O executivo do projeto, Rômulo Polari Filho, presidente da CINEP, precisa inserir esse justo gesto aos ex-governadores na pauta de João Azevêdo.
ÚLTIMA
“A César/ o que é de César”